Este Termos e Condições para compartilhamento de dados e autorização de acesso às informações cadastrais e financeiras pela Plataforma CRÉDITO PLUS SOLUÇÕES FINANCEIRAS (Termos e Condições), juntamente com o “Termo de Consentimento LGPD”, elencam e descrevem os termos e as condições aplicáveis à participação de uma pessoa física ou jurídica que pretenda fazer ou faça parte de um processo de solicitação de crédito na PLATAFORMA CRÉDITO PLUS.

A CRÉDITO PLUS é uma empresa prestadora de serviços que atua como correspondente bancário junto a instituições financeiras e plataformas digitais que conectam empresas e pessoas interessadas em obter recursos financeiros a outras empresas interessadas em oferecer crédito. A CRÉDITO PLUS (R.T.T.L. Assessoria em Documentos e Corretora de Seguros em Geral LTDA) inscrita no CNPJ/MF sob o nº 18.696.927/0001-73, com sede na Avenida Carlos de Araújo Gobbi, 325 – CEP: 13034-670 – Campinas (SP), exerce a atividade de correspondência bancária, análise de documentos e corretagem de seguros em geral. Não é uma instituição financeira e não realiza operações de financiamento, investimentos ou quaisquer outras operações privativas de instituições financeiras. Atua diretamente na aproximação de pessoas e empresas interessadas em obter empréstimos com Instituições Financeiras. Esta aproximação é realizada por meio de uma plataforma digital própria, denominada PLATAFORMA CRÉDITO PLUS.

Recomenda-se a leitura integral do presente Termos e Condições e o acompanhamento de todas as novas alterações, sendo reservado a CRÉDITO PLUS o direito de atualizá-lo sempre que necessário, caso em que, informará acerca de qualquer atualização materialmente relevante, sem que essas atualizações possam alterar as operações de créditos formalizadas até o momento da atualização.

Este Termos e Condições são aplicáveis às situações em que a “Pessoa Tomadora” contrate um Empréstimo com qualquer instituição financeira participante da PLATAFORMA CRÉDITO PLUS.

  1. DEFINIÇÕES: 

CRÉDITO PLUS: Empresa privada que presta serviços de correspondentes de instituições financeiras, realizando a aproximação de empresas e pessoas em busca de crédito financeiro à agentes financeiros habilitados junto ao Banco Central do Brasil a oferecer produtos de crédito.

CCB: Célula de Crédito Bancário emitida nos termos da lei por instituição financeira devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil.

LANDING PAGE: página de propaganda na Internet com o intuito de apresentar uma oferta comercial.

SCR: O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil – SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, como empréstimos, financiamentos, avais ou fianças, realizadas entre as Instituições Financeiras e seus Clientes.

TOMADORA: trata-se de pessoa física ou jurídica que intenta crédito financeiro para a finalidade de capitalizar sua atividade econômica.

USUÁRIO(A): pessoa física ou pessoa jurídica cadastrada como ESTABELECIMENTO junto ao sistema da empresa parceira, com interesse em acessar as ofertas de crédito oferecidos pela PLATAFORMA CRÉDITO PLUS.

 

  1. DAS CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

2.1 – A CRÉDITO PLUS não concede empréstimos em seu nome, sendo que as operações de crédito ocorrerão a partir das transações comerciais estabelecidas e pré fixadas com a Instituição Financeira emissora da CCB.

2.2 – A CRÉDITO PLUS exerce o papel de intermediação comercial entre o Instituição Financeira e a TOMADORA.

 

  1. DO CADASTRO

3.1 – Para iniciar o fluxo de pedido de operação de crédito, será necessário o preenchimento de cadastro específico na PLATAFORMA CRÉDITO PLUS, contendo todas as informações necessárias, as quais serão submetidas a criteriosa análise cadastral e de risco pelas empresas parceiras.

 

  1. DA ANÁLISE DO CADASTRO

4.1 – A CRÉDITO PLUS e seus parceiros, com base nos registros capturados para análise de crédito e dos dados cadastrais, com o uso de informações constantes do SCR, relacionados exclusivamente a operações de crédito, e também de outros meios de pesquisa, a exemplo mas não se limitando a diversos birôs de crédito como Serasa Experian e Boa Vista SCPC, e qualquer outro que desenvolva  atividade similares de análise cadastral e de risco de crédito, assim como ferramentas desenvolvidas pela própria CRÉDITO PLUS, analisará as informações coletadas para formular uma análise de risco que será apresentada às Instituições Financeiras parceiras, que poderão ou não aceitar o pedido de crédito realizado pela TOMADORA.

4.2 – Fica facultado a CRÉDITO PLUS o direito de sempre que entender necessário requerer outras informações e documentos adicionais, bem como, se reserva o direito de sugerir novas condições e/ou reprovar a solicitação de crédito da TOMADORA a qualquer momento.

4.3 – A CRÉDITO PLUS por meio de seus parceiros utilizará de suas próprias diretrizes e políticas internas na avaliação dos pedidos feitos pela TOMADORA, de modo que esta avaliação será submetida aos parceiros financeiros para a aprovação da operação, detendo total discricionariedade quanto à possibilidade de aprovar ou não o ingresso de uma TOMADORA na PLATAFORMA CRÉDITO PLUS.

4.4 – Submetido o cadastro à análise de risco pelos parceiros, à CRÉDITO PLUS e também seus parceiros, será reservado o direito de interpretar tais informações, bem como a tomada de decisão com base nos aspectos econômico-financeiros da TOMADORA e, dessa forma, ter elementos apropriados para decidir em relação a um empréstimo, desobrigando-se de qualquer modo a aprovar o cadastro para a finalidade de empréstimo, sem que isso implique em perda de chance ou obrigação de indenizar.

4.5 – A CRÉDITO PLUS por meio de seus parceiros irá utilizar de critérios consistentes, verificáveis e transparentes, contemplando diversos aspectos que considere relevantes para avaliação do risco de crédito, como situação econômico-financeira, grau de endividamento, capacidade de geração de resultados ou de fluxos de caixa, pontualidade e atrasos nos pagamentos ao mercado quando esta informação estiver disponível nos birôs de crédito, setor de atividade econômica e limite de crédito.

 

  1. – DAS DECLARAÇÕES E GARANTIAS

5.1 – A TOMADORA declara e garante o quanto segue:

(i) que todas as informações fornecidas no curso do processo de concessão do Empréstimo são verdadeiras, completas e precisas em todos os aspectos.

(ii) que os documentos digitais disponibilizados são cópias fiéis e integrais dos documentos originais que estão em seu poder e que eles não sofreram qualquer alteração que não tenha sido eventualmente informada a CRÉDITO PLUS ou diretamente a seus parceiros.

(iii) que atualizará imediatamente caso qualquer das informações ou dados fornecidos tenham sofrido alteração durante ou posteriormente o processo de solicitação do crédito.

(iv) ciência que os documentos e informações disponibilizados são verdadeiros e precisos em todos os aspectos, e que, portanto, a CRÉDITO PLUS não se compromete com a veracidade de tais documentos e informações.

(v) declara ciência inequívoca e AUTORIZA expressamente neste ato a empresa parceiras de análise de crédito a consultar as informações que constam ou venham a constar, em nome da empresa e seus administradores, nos sistemas geridos pelo Banco Central do Brasil (BACEN), como SCR – Sistema de Informações de Credito, CADIN – Cadastro informativo de créditos não quitados do setor público federal, CCF – Cadastro de emitentes de cheque sem fundos, CCS – Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional, e/ou outros sistemas que, em virtude de norma legal os complementem ou substituam, permanecendo válida presente autorização pelo tempo em que mantivermos relacionamento com esta instituição.

(vi) declara que foi devidamente informada e esclarecida de que a CCB será cedida para outras instituições, tais como, mas não se limitando a: instituições financeiras, fundos de investimento e companhias securitizadoras.

(vii) A TOMADORA declara estar ciente de que a CRÉDITO PLUS poderá a seu critério, utilizar de plataformas digitais de assinatura eletrônica de documentos que necessitem desta formalidade, nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2/2001 que permitiu a consolidação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, e atribui aos atos praticados em meio eletrônico, evidências que garantem autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio.

 

  1. DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE  

6.1. Faz-se também necessário, ciência e adesão aos termos disponibilizados acerca da política de privacidade em https://www.creditoplus.com.br/politica-de-privacidade.

6.2. Neste ato autoriza a TOMADORA que as empresas parceiras (Gyra+, Descontanet, Biz, Tomático, A55, BS2, Cashme, Pontte, Loft, CrediPronto, BCredi e Creditas) tenham acesso aos dados financeiros, cadastrais e transacionais, mantidos junto a CRÉDITO PLUS SOLUÇÕES FINANCEIRAS, neste ato representada na forma de seu contrato social (CRÉDITO PLUS); para que estes possam ser compartilhados com todos as instituições financeiras parceiras, com a única e exclusiva finalidade de avaliação cadastral e de crédito, sem que isso implique em qualquer violação à Lei Geral de Proteção de Dados, nos termos da política de privacidade prevista no item 6.1 acima.

 

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1 – Declara expressamente a ciência inequívoca do presente Termos e Condições e o seu cumprimento, bem assim como a Política de Privacidade.

7.2 – Ao utilizar a Plataforma, confirma que:

(i) teve a oportunidade de ler os “Termos e Condições para Autorização de Acesso às Informações Cadastrais e Financeiras pela Plataforma Crédito Plus e seus parceiros” e está de acordo com o conteúdo aqui previsto;

(ii) teve a oportunidade de ler a Política de Privacidade e está de acordo;